sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Via crúcis

Se amor é o que me deste,
Do desamor não o sei mais discernir;
Pois que de espinho a flor se reveste
Antes mesmo de a possuir.

E eu tinha amor nos olhos,
Porque te olhava;
E meu coração inerme estava
Sedento por beijar-te
E escrever-te uma poesia,
Na qual tu serias minha escrava:
Sempre amei hiperbolicamente...

Mas sentes meu amor vulcânico
Entrando em erupção à noite,
Quando me amavas e me olhavas
E me sorrias, e te escondias
Tão logo o cálice do prazer derramava,
Inundando os nossos corpos exaustos
De alguma coisa sublime.

E então me sentia repleto de tua ternura,
Do teu cândido fogo a queimar-me;
E sentia o êxtase invadindo tuas entranhas,
Possuindo-te sem pejo,
Quando me negavas um beijo
Para fustigar meu desejo;
E eu celebrava o amor com avidez ainda maior,
Percorrendo a via crúcis no teu corpo profano.

Todavia, o gelo sorrateiro brotou nos teus olhos,
Congelando amargamente a nossa cena;
E teus pelos magníficos
Não se eriçam mais na minha presença,
Pois aquilo que denominaste suspiro
Era, na verdade, ebulição
E o nosso amor – vapor.

9 comentários:

  1. Você me parece ser absurdamente profundo. Eu, quando comecei a escrever, pelos milhões de papeis que eu encarnava sem vivenciar, sentia-me superficial. Lendo-te, sinto profundidade. Magnífico.


    (se usar msn add lá: tousen@bleach.com.br)

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSA!

    Cara, você tem uma mente e um coração muito abençados. Fico inteiramente arrepiada, meus pelos se eriçam, me emociono completamente. É como se sentisse uma vertigem, e sou dominada por ti.

    Concordo, muito profundo, mesmo. Por isso falo que prefiro sua poesia.
    Meu poeta! hehe

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. não preciso dizer que sempre que apareço por aqui, fico de boquiaberta com a sua capacidade de escrever de forma tão sublime né felipe? *-*
    "Pois que de espinho a flor se reveste
    Antes mesmo de a possuir."
    me identifiquei muito nessa parte.
    beijos lipe <33

    ResponderExcluir
  4. Todavia, o gelo sorrateiro brotou nos teus olhos,
    Congelando amargamente a nossa cena;
    E teus pelos magníficos
    Não se eriçam mais na minha presença,
    Pois aquilo que denominaste suspiro
    Era, na verdade, ebulição
    E o nosso amor – vapor.


    que triste felipe; fico9 me perguntando se é tudo imaginação, ou realidade.Sera que os teus pensamentos acompanham teus passos, ou é o contrario?

    ResponderExcluir
  5. "O nosso amor - vapor"

    vc faz idéia do quanto isso significa?

    ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  6. lindo, lindo, lindo
    só isso que sei dizer.
    Perfeito.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Passei por aqui, para ver como o teu talento continua imenso :) Lindo. bjs vicky

    ResponderExcluir
  8. Todavia, o gelo sorrateiro brotou nos teus olhos,
    Congelando amargamente a nossa cena;


    Sempre tive medo deste olhar...
    Hoje, não tenho mais: não mais me realaciono com quem pode emiti-lo.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  9. Fê, que delícia ler isso.
    Senti um arrepio na espinha quando terminei.

    "Todavia, o gelo sorrateiro brotou nos teus olhos,
    Congelando amargamente a nossa cena;
    E teus pelos magníficos
    Não se eriçam mais na minha presença,
    Pois aquilo que denominaste suspiro
    Era, na verdade, ebulição
    E o nosso amor – vapor."

    Senti suas pelavras entrarem em mim me completando divinamente. Me encontro aqui, em suas palavras.
    Grande poeta, que continue ilumidado.

    Um beijo.
    Fê.

    ResponderExcluir