sábado, 17 de dezembro de 2011

Carta para as mulheres que tiveram relações sentimentais comigo - onde se revela o meu lado humanamente cruel.

Não endereço esta carta às mulheres que usufruíram do que tenho de bom, em troca de um sexo bem feito, sem maiores perspectivas. Dirijo-me àquelas que amei e que me amaram, do fundo do coração, e que projetaram algum futuro comigo.
Primeiramente, gostaria de dizer que todas vocês são muito especiais. Enquanto durou o amor, – e em alguns casos mesmo depois – vocês me proporcionaram o melhor que tinham e, enquanto isso, fui barganhando muita coisa, para não ficar em débito com os corações que me ofertaram sentimentos sinceros. O fato de todas vocês serem especiais não lhes tira o mérito, tampouco me dá a qualidade de cafajeste. Vocês são especiais porque me amaram, e, para mim, não há nobreza maior do que essa.
Vejo outro problema muito sério: algumas de vocês confundiram admiração com amor. Admiração pelo simples fato de não ser eu um cara machista, como muitos outros, subordinados pela sociedade patriarcal. O fato é: todas as vezes em que fui um fiel ouvinte, – mesmo das suas históricas eróticas – eu estava apenas respeitando uma qualidade inerente a mim. Não tive como objetivo central seduzi-las ou impressioná-las, apenas quis estender uma mão amiga, despida de intenções ocultas. O que se seguia, então, era uma série de acontecimentos que eu não previa.
Acho que eu voltaria atrás e faria tudo outra vez. Quando lembro das vezes em que o sexo era consequência de uma intimidade conquistada árdua e gradativamente, ou dos momentos em que um sorriso encobria uma nuvem de melancolia, eu vejo que tudo estava em seu devido lugar. Se alguma atitude ou palavra pareceu inconveniente, também a culpa é da ocasião, que exigiu tais atos. Eu não sei lidar com o silêncio.
Outra coisa é que eu ainda amo vocês, todas vocês. Cada uma faz parte da minha história, e negá-las seria como negar a mim mesmo. O que eu sou hoje é fruto do que fui no passado, e quando eu estava com qualquer uma de vocês, eu não fui sozinho, eu me doei e depositei o que tinha de melhor em suas vidas. Portanto, as relações mútuas de amor devem permanecer no peito, ocupando lugar de destaque, sem impedir novas oportunidades.
Sim, novas oportunidades surgirão, novos amores brotarão no meu peito. Assim como vocês, que hoje amam outras pessoas, fazem planos com outras pessoas. O que eu sei é que nenhuma que realmente me amou poderá me esquecer um dia, mesmo que divirja de tudo que eu disse acima. E a razão pela qual isso acontece é justamente a minha forma de amar desmedidamente, por vezes me violentando para cumprir um simples anseio de vocês.
Eu tenho muitos defeitos, e o maior deles é ter tanto medo da solidão. Isso me torna vulnerável e às vezes falacioso, ainda que inconscientemente. E sempre que enganei alguém, logo em seguida empreendi um esforço imensurável para transformar em verdade absoluta.
Enfim, tenho sido um ser desprezível. Não me liguem mais.

7 comentários:

  1. Começou bem: "Não endereço esta carta às mulheres que usufruíram do que tenho de bom, em troca de um sexo bem feito, sem maiores perspectivas."

    Terminou mal, se isso se estende às amigas:"Enfim, tenho sido um ser desprezível. Não me liguem mais."

    Você jamais será desprezível... Tiveram sorte todas as mulheres a quem vc endereçou esta carta, só pelo fato de terem vc por perto em algum momento da vida...

    Me emocionei e super me identifiquei com tudo que foi dito aqui... Esse medo de solidão nos obriga a tant coisa... =/

    Continue escrevendo, é tudo lindo como vc, sempre! =*

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo: eu sempre estou aqui, te lendo, te apreciando. É nesse cantinho que eu mais te encontro e te caço e te acho. Você é cada palavrinha redigida aqui, Felipe. Não foi você que encontrou a poesia. A poesia foi ao teu encontro, te abraçou com todas as forças. E, eu sei, por mais que você se sinta sufocado, ela não te larga.

    Costumo falar de você pras pessoas. Para todas as pessoas, melhor dizendo. Porque você tem um encanto especial. É como se, em você, existisse a dose certa de amor que cada mulher pede, que cada mulher precisa. Não te culpa por ser encantador assim, por exalar charme e sedução. É de você. Está em você. E é lindo, acredite.

    Por muitas vezes eu questionei o meu amor por ti. Porque como você mesmo disse no segundo parágrafo [que, pra mim, foi o mais foda!], algumas pessoas confundem amor com admiração. Pois de uma forma ou de outra, no fim [ou no meio] você acaba sendo o ideal, o melhor. Mas tanto pensar só me levou a uma conclusão: é amor, sim, o que eu sinto. É amor de mãe, de amiga, de irmã, de mulher. Tenho por você todos os amores mais lindos do mundo e recebe-o de coração aberto, sem tantas complicações, porque é seu, todinho.

    Você precisa dar menos ouvidos e ser mais ouvido. E a solidão, meu querido, não vai te alcançar nunca. Eu estou aqui, ó, longe mas perto, pra te fazer companhia.

    Muitos beijos, abraços e sorrisos.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. E, ah, eu só desisti de te ligar porque você nunca atende. Arruma a porra desse celular!

    ResponderExcluir
  4. Gente! Tenho algumas denotações acerca das suas 'memórias'. Muito bom, mas lamento, todos continuarão ligando pra vc.

    Abraço, feliz Natal.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Felipe!
    Nossa, Anônima!

    Uma salva de palmas, mais uma vez.
    Lindo tudo isso aqui,lindo, você.

    ResponderExcluir
  6. Se eu lesse isso vindo de qualquer outro cara eu pensaria '' aff'' hahaha Mas é você, e tudo aí é tão verdade...
    Eu lhe vejo como essa peça do universo que se encaixa em todos os quebra-cabeças femininos, saca? Tipo o homem perfeito. A questão é que, não precisa ser necessariamente um amor pra vida toda, um namorado, amante... basta tê-lo de algum modo na vida para sentir-se absolutamente bem. (Sem exageros, falo com conhecimento de causa).
    hahahahahahahaha

    Achei esse texto preciso, esclarescedor. Duvido que alguém desista de ligar. Sinceridade é afrodisíaco, nessa porra.


    Um beijo bem grande, homem bonito.

    ResponderExcluir
  7. Amores e amantes...
    Ciclo vicioso, impossivel de entender.
    No fim de tudo, so amamos o outro para nos salvarmos. Mas a verdadeira salvação não existe. Inferno e ceu existem para o grande luxo dos prazeres psicologicos e carnais, sendo assim, Caríssimo, você um ser ruim, todos nos somos!

    ResponderExcluir